Frio de renguear cusco!

18:27 Dulce Miller 9 Comments


No Rio Grande do Sul há um ditado popular que diz "hoje está um frio de renguear cusco" — ou seja, uma temperatura que faz cachorro vira-lata tremer e mancar de tanto frio! 
Cheguei de viagem hoje no aeroporto Salgado Filho desprevenida de roupas mais quentes e fiquei uns 30 minutos em pé esperando o ônibus com geada caindo na minha cabeça!
Gente... 9ºC, parcialmente nublado e sensação térmica de 6ºC - ESTÁ MUITO, MUITO FRIO / FRIO DE LASCAR - daqueles de arder o nariz, de colocar luvas de lã e mãos nos bolsos, de "fumacinha" ao falar, de só querer aconchego, café, chá, bolsa de água quente nos pés ..
Entenderam Guris e gurias?
Hoje só quero a minha cama!
Beijo pra todos os meus queridos! 

9 comentários:

  1. Por aqui tivemos 7 graus com a sensação de zero.E ainda por cima, gripado.

    Beijão, e durma bem minha linda.

    ResponderExcluir
  2. Chegou!!!! Ai que delícia!!! Aqui tb tá um friozinho gostoso e eu só quero um aconchego e aquecer os pés...
    Pena que não tem ninguém pra me esquentar, então apelo pra edredon mesmo...Heheh!!!
    Bjus e depois quero que me diga o que achou da minha terra...
    É ou não é maravilhosa?
    Fique com DEUS e muita LUZ, AMOR e PAZ sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Du, acho que não aguentaria morar em um lugar tão frio!... Acho que tb ia mancar! rsrs (tadinho do cachorro, né...) =/

    Bjos e capricha no chá!!

    ResponderExcluir
  4. tá frio mesmo menina!!!!
    te aquece mesmo pq até de cobertor tá frio!!!
    bjs
    seja bem vinda

    ResponderExcluir
  5. Anônimo09:37

    Êeeeee delíiicia!! Eu amo o frio!!!! hehehehehe.. Pena que aqui não faz taaanto frio assim, mas gela para caramba!!! É um frio de laascar meesmo, ventos e chuvinha fiina!!!
    Ain, como eu queria ficar em casa dormindooo... mas tenho que trabalhar!!!^^ rsrsrsrs...
    Beijos lindona e curta bastante o tempinho deliciosoo!!!!

    ResponderExcluir
  6. Feliz retorno ao lar, viajar é bom mas voltar pra casa é muito melhor...
    Frio demais da conta, aff! aí eu mancaria até cair, rsss

    lindo seja seu dia flor querida
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Por favor, leve todo o frio que faz aqui em Sampa pra Porto Alegre! kkkkkkkkk Odeioooooo frio!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  8. Oi Du.
    Estou congelada, encarangada vc sabe o quanto eu sou covarde para o frio, e acho q vc se enganou quando disse 9ºc, querida realiza fez 4ºc com sessação térmica de -1ºc ou -2ºc.
    Tbem vou para a cama agora, pois preciso reunir coragem para enfrentar amanhã que fará de 3 ºc a 5ºc, ai para que essa ignorância.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Vocês só ficam falando do frio e eu aqui me sentindo a excluída da massa de ar frio do país. Só aqui que não faz frio. snif snif.
    Nosso frio é 24º quando chove demais e venta demais também.
    É, né?

    Beijinho, Duzinha

    ResponderExcluir