Ela é um presente

12:28 Dulce Miller 17 Comments


Quando minha mãezinha virtual me escreveu dizendo que está doente, meu coração quase parou de susto. Uma tristeza imensa invadiu minha alma a ponto de não conseguir evitar as lágrimas. Queria poder abraçá-la bem forte e dizer que ela fique tranquila, pois vai dar tudo certo.
, como estou muito longe e este abraço agora é impossível, encontrei uma forma de dizer que te amo e que você é um presente de Deus pra mim.
Pessoas são presentes
(S. Sheider/H. Hartmann)
Vamos falar de gente, de pessoas.
Existe, acaso, algo mais espetacular do que gente?
Pessoas são um presente.
Algumas têm um embrulho bonito, como os presentes de Natal, Páscoa ou festa de aniversário.
Outras vem em embalagens comuns.
E há as que ficam machucadas no correio...
De vez em quando, chega uma registrada.
São os presentes valiosos.
Algumas pessoas trazem invólucros fáceis de desenbrulhar; de outras, é dificílimo, quase impossível, tirar a embalagem. É fita durex que não acaba mais.
Mas... a embalagem não é o presente. E tantas pessoas se enganam confundindo a embalagem com o presente!
Por que será que alguns presentes são complicados para se abrir? Talvez porque, dentro da bonita embalagem, haja muito pouco conteúdo, e com tanto vazio, com tanta solidão, a decepção seria grande.
Também você, amigo, e também eu, somos um presente para os outros. Você para mim, eu para você.
Triste seria se fôssemos apenas presentes-embalagem : muito bem empacotados e...quase nada lá dentro!
Quando existe o verdadeiro encontro com alguém, no diálogo, na abertura, na fraternidade, deixamos de ser meras embalagens e passamos à categoria de reais presentes.
Nos verdadeiros encontros humanos, acontecem coisas muito comoventes e essenciais. Mutuamente, vamo-nos desembrulhando, desempacotando, revelando ...
Você já experimentou essa imensa alegria da vida? A profunda alegria que nasce da alma, quando duas pessoas se comunicam, virando um presente uma para outra?
O conteúdo interno é o segredo para quem deseja tornar-se presente aos irmãos de cada estrada, e não apenas a embalagem.
Um presente assim, que não necessita de embalagem, é a verdadeira alegria que a gente sente e não consegue descrever - só nasce no verdadeiro encontro com alguém.
A gente abre, sente e agradece a Deus.

Obrigada meu Deus, por ter colocado esta mãezinha tão especial no meu caminho.

17 comentários:

  1. Anônimo12:41

    O que?? Minha vó dodói??! Não pode ser!!!!

    Duzinha, eu vou pedir licença e deixar um beijãozão pra minha voinha querida!! Obrigada1!! =)

    Voinha da minha vida, saiba que estarei sempre ao seu lado, mesmo longe. Porque o amor rompe todas as barreiras e a distância diminui em tudo. Conte sempre comigo, por favoor!! EU te amo demais!!!

    Duzinha, eu te amo!!
    Voinha, eu te amo!!

    Beijos e beijos pra vcss

    ResponderExcluir
  2. Du, engraçado, acabei de postar uma música no meu blog, exatamente pensando na Rô, vou avisar para ela agora, espero que ela goste. Realmente, nossa mãe/vó querida é um presente, e tenho certeza que vai dar tudo certo, ao menos se depender de nós e de todo esse carinho e pensamentos positivos que enviamos para ela!!

    Força, Rô, estamos com vc!!!!! Te amamos!!!!!!

    Beijos no seu lindo coração, Du! Boa semana!!

    ResponderExcluir
  3. Suzinha, a casa é sua, não precisa pedir licença! A Rô merece todo o nosso carinho!

    Adri, a música é tão linda que coloquei pra tocar aqui, tenho certeza que a Rô vai adorar esses mimos todos.
    Que vocês tenham uma ótima semana minhas queridas irmãzinhas! Amo vocês.

    ResponderExcluir
  4. Du, deixei um carinho para ela no Blog. Desejando melhoras

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga. É bom voltar ao seu cantinho. Este post é bem significativo, de facto há pessoas e algumas são apenas embalagem no seu exterior. Mas também há PESSOAS, aquelas que ainda conseguem guardar e seguir alguns valores, transmitindo isso a cada um de nós. É maravilhoso conviver com pessoas que são mesmo seres humanos em toda a sua plenitude, embora o seu numero seja cada vez menor, infelizmente. Tudo de bom para si, amiga.

    ResponderExcluir
  6. Anônimo14:12

    Du, uma bela e merecida homenagem, tenho certeza!
    Uma linda semana para você!
    Beijinho, Cris

    ResponderExcluir
  7. Anônimo15:18

    Meu desejo de melhoras!
    Carinho na sua recuperação rápida.

    lindo dia flor querida
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Du, meu bem, vc é muito querida mesmo. Sorte da Rô ter vcs pra dar um força e tenho certeza que com esse carinho de todos ela vai ficar bem logo loguinho. Assim espero!!!
    Um cheiro bem bom!!

    ResponderExcluir
  9. Também quero deixar um beijão pra Vó e desejar que ela se restabeleça logo,

    Beijão

    ResponderExcluir
  10. Du, voltei!
    Pena ler essas palavras apreensivas...=(
    Então, vamos pensar positivo e tudo dará certo.
    Nada como boa amizade para fortalecer, né?

    Beijãããão

    P*S agora voltei mesmo!

    ResponderExcluir
  11. Quero pedir desculpas por não ter respondido antes essa homenagem tão maravilhosa. Tá difícil conter as lágrimas. Até agora não tinha chorado, mas diante de tanto carinho, tanto amor foi difícil não desabar em lágrimas.
    Du não consigo pensar para escrever, só consigo é agradecer. E agradecer a Deus por ter colocado pessoas tão maravilhosas como todos vocês em meu caminho. Agora começo a entender o porque eu fui aprender informáica, porque meus filhos fizeram meu primeiro blog, porque a Du veio juntamente com o Juca e foram idealizando meu espaço tão lindo que ficou. Deus é realmente maravilhoso. Agora eu sei do para que eu contraí essa doença tão danadinha.
    Du, Su, Dri, Vanessa, Amigão, Marcinha,e todos vocês que me enviaram mensagens muito obrigada, que Deus abençoe a todos(as).
    Quarta-feira começo a fazer muitos exames e pode ser que na segunda eu faça minha primeira quimio e radioterapia.
    Mas vou fazer de tudo para todos dias estar com vocês e sempre colocando algo Lá Na casa da vovó.
    Sou guerreira e vou vencer essa com todos bem juntinhos a mim.
    Muito obrigada minha filha, te amooooo muitoooo.
    Se você conseguir conversar com o Juca manda beijos e diga que estou esperando por ele aqui em casa também e que eu o amo muito!

    ResponderExcluir
  12. Olá amiga Du!

    Deixei um desafio pra você em meu cantinho!!

    Beijos em seu Tum-Tum!

    ResponderExcluir
  13. Duzinha, sempre leio todos falando da Rô com muito carinha, mas até hoje não sei por que raios que eu nunca fui no blog dela.
    Ela parece ser muito doce. Dá certinho mesmo pra ser sua mãe.
    Espero que ele fique bem de saúde. É muito ruim ter alguém que amamos precisando de cuidados médicos.
    Vou conferir o cantinho dela.

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Rô, não há necessidade alguma de pedir desculpas, você sabe disso, né? Tem um monte de gente que te ama e quer te dar toda a força que você precisa. Estamos com você, sempre!

    Beijos pra você e beijos pra todos que passaram por aqui!

    ResponderExcluir
  15. A Vovó Rô tá doentinha?
    Essa vó é aquela mãe-vó que todos querem ter...

    Inteligente, sábia, simpática, amorosa e tem um coração enorme.

    Vó... amo-te!

    Estimo as melhoras...
    bjo!

    ResponderExcluir
  16. Anônimo13:23

    Uma homenagem muito merecida. E é bonito ver o que acontece aqui. A Dona Rô é uma pessoa muito-muito-muito especial. Inteligente, sábia, simpática, amorosa e tem um coração enorme[2]. Uma blogueira que passa uma mensagem de amor, sabedoria de vida e esperança de uma maneira bem particular.

    Sou seu fã.
    Grande abraço e melhoras!
    Inté!

    ResponderExcluir
  17. Ufaaa, cheguei!!

    Du, adorei o presente e o carinho proporcionado à nossa querida Rô! Esta montagem das fotos dela é uma das que mais gosto, além das outras com sua família!

    Rô, você merece mesmo todo nosso amor e carinho! Apesar da demora, não podia deixar de passar aqui pra dizer o quanto de amo, respeito e admiro, pelo ser humano e pela mulher corajosa que és! Conte com todos nós, sempre, para enfrentar mais esta etapa em sua vida!

    Estamos aqui! E certamente que irei à sua casa quando a Duzita vier me visitar! Adorei a ideia! :-)

    Beijos e abraços hiper carinhosos, Rô!

    Beijão, Duzinha!

    Amo vocês!

    ResponderExcluir