Seria cômico se nao fosse trágico!

13:37 Dulce Miller 35 Comments

Há uns dois meses apareceu no meu rosto uma bolinha branca, parecida com uma espinha ou um cravo. Eu espremia de vez em quando e a tal da bolinha voltava sempre. Ontem quando acordei  passei a unha nela sem querer e  estourou, saiu pus e um líquido transparente. Só que não ficou como antes, ficou aberta e sangra de vez em quando. Então eu marquei consulta com o dermatologista, aproveitando para ver umas manchas que apareceram nas unhas dos pés.
Pois então...
O médico disse que a bolinha é um Cisto sebáceo  e DEVE ser retirado assim que não estiver mais infeccionado. Me deu uma pomada pra passar e daqui a 5 dias eu devo retornar para marcar a cirurgia, que é ambulatorial. Sobre as manchas nas unhas, FUNGOS. Disse que é pra eu LIXAR BEM e colocar uma pomada embaixo das unhas, durante três meses.
Como ele falou em cirurgia,  achei melhor ouvir a opinião de outro médico, só pra confirmar.
Até aí tudo bem...
O outro médico que eu consultei ontem ainda, disse que a bolinha no rosto não é NADA, apenas uma infecçãozinha de pele. Receitou antibiótico pra tomar e uma pomadinha pra passar durante 10 dias. Conforme ele, a bolinha irá sumir depois do tratamento. Sobre as manchas nas unhas, MICOSE. Disse que é pra eu NUNCA lixar e passar um esmalte especial - que por sinal é caríssimo, 90 reais o vidro - uma vez por semana, durante uns 5 meses.
Aí complicou tudo!
Como dois médicos da mesma especialidade podem dar diagnósticos tão diferentes um do outro?
 
Agora, só pra melhorar um pouco as coisas, alguns detalhes que merecem ser relatados sobre a consulta dos dois médicos:
 
O primeiro era extremamente obeso e talvez por isto não tenha levantado pra me examinar, eu tive que ir até onde ele estava sentado, atrás da mesa, e mostrar o rosto e as unhas. Me senti desconfortável e achei muito estranha a conduta dele.
 
O segundo médico perguntou qual era o meu problema e enquanto eu falava,  ele olhava para o computador, mais precisamente para os e-mails dele. Em seguida ele pediu pra eu passar para outra sala que ele iria me examinar. Eu fiquei mais de 5 minutos sentada esperando por ele e ouvindo as teclas do computador... Além de tudo, este tinha uma aparência completamente desleixada, tipo barba por fazer e roupa como se não tivesse sido passada...
 
Resultado:
 
Tudo bem, o meu problema é nada perto de outras doenças, mas e se fosse algo mais grave? Além dos diagnósticos completamente diferentes, me senti desamparada e decepcionada com a medicina da atualidade. Nem que fossem médicos do SUS teria alguma justificativa.
 
Por via das dúvidas, fui atrás de outro médico que seja confiável (será?) pra "desempatar" essa celeuma! Já marquei a consulta para amanhã. =/

35 comentários:

  1. Anônimo13:54

    Oi Du,
    Tudo bem?
    Meu Deus! Impressiona a falta de preparodos nossos médicos,não é mesmo? Na verdade, não sabemos pra onde ir...
    Desejo que com o outro médico, você consiga resolver isso.
    Um bom fim de semana, beijinho,Cris

    ResponderExcluir
  2. Misericórdia e vc tem coisas aparentemente inofensívas , imagine isso numa questão vital. Ninguém, mesmo, merece.

    beijos e melhoras.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo14:08

    Dá medo ficar doente em nosso país. Mas você está fazendo certo, obter vários diagnósticos para se chegar a uma conclusão final. O ruim disso tudo é perda de tempo e a irritação que você deve estar passando.
    Mas tudo vai ficar bem!!! Um beijão e um abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Anônimo14:13

    É, infelizmente existe cada médico nesse mundo, pultz!! É difícil confiar em alguém! Como diz a minha mãe, "eu gosto daqueles médicos que examinam, que olha nos olhos, e que ainda olha para gente e fala, 'se tiver dúvida, pode consultar outro médico'." Onde será que estão esses médicos!!!

    Duzinha, se cuida aii!
    Beijos e beijos, mocinha linda!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo14:21

    Duzinha,boa sorte na consulta de amanhã, depois conta pra gente aqui. Também vou ao médico de manhã bem cedo. Como vou em um hospital público, tenho que madrugar para conseguir ser atendida logo e depois correr para o trabalho.Essa consulta será com o médico que poderá me dar um encaminhamento para o médico que quero consultar de verdade. Aí só com esse documento é que posso ir atrás do médico que preciso.
    Enfim, é uma onda!
    A gente fica entre a cruz e a espada.
    Se paga consulta, paga caro e ainda corre o risco de encontrar um desses que vc encontrou Du.
    Mas vamo lá, força nas perucas.
    Beijos querida!!!!!!
    Dani M.

    ResponderExcluir
  6. Dani, no meu caso são médicos conveniados da UNIMED... Mas é como você diz, "força nas perucas!"kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    (pra não chorar a gente ri!)

    Beijos pra todos!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom, Du, pelo menos quanto a uma coisa você pode ficar tranquila: micose é causada por fungo, então os dois médicos acertaram o diagnóstico dessa. Só divergiram no tratamento, né... Por isso eu concordo com vc, procure outro médico. Eu tb não confiaria em nenhum desses dois.

    e minha avó tem cisto sebáceo e, não sei, ele não parece com espinha... Porque não fica avermelhado e nem dolorido, só um carocinho esbranquiçado que ela fura com uma agulhinha... Enfim, vá a outro médico, esses dois aí foram mto suspeitos mesmo. E melhoras!

    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo15:04

    Isso mesmo que tem que fazer, uma terceira opinião como desempate...
    Tenho manchinhas nas unhas,já usei "esmaltes" carézimos, já passei pomadinhas, já lixei, já deslixei e nada, as manchas continuam :(
    Boa sorte no médico!
    beijos flor querida, melhoras

    ResponderExcluir
  9. Anônimo15:43

    O cara que estava com barba por fazer e roupa mal passada também tomava Vicodin e andava com auxílio de uma bengala? Se sim, recomendo aceitar o diagnóstico dele. É geralmente um cara bem conhecido :P

    ResponderExcluir
  10. Oi Lorena! Um médico me deu tratamento para o fungo e o outro me deu tratamento para micose, que é a infecção causada pelo fungo. Acho que eles não acertaram não. Ou eu trato o fungo em seu estágio inicial, ou trato a infecção, concorda? rsrsrsrs

    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  11. Ai, Du, era isso que eu ia dizer, ainda bem que vc vai fazer: vá a outro médico!! Sei que é um saco isso, mas tente até encontrar um no mínimo razoável. Infelizmente acho que cada um de nós tem pelo menos uma história dessas pra contar, é triste. Eu mesma, há uns anos atrás, penei atrás de um endocrinologista que me desse um diagnóstico certo, um tratamento decente e não quisesse fazer experimentos comigo... Fui a 6 (fora os milhões de exames) até encontrar a médica que me tratou de um 'simples' hipertiroidismo. Estou com ela até hoje e vai tudo bem. Tb tive um problema semelhante com dermatologista, por causa de uma verruga no dedo, mas há uns 2 anos encontrei uma médica maravilhosa! E tb vou a ela até hoje! A mesma coisa com ginecologista, só encontrei uma legal no ano passado! Agora estou atrás de um dentista (um dia encontro) Enfim... Tenta, Du, ainda existem médicos que fazem a medicina valer a pena, estão meio escondidinhos, mas a gente encontra! Toma um comprimido de paciência e vai atrás! Rsrs... Mas no seu caso acho que não é nada demais, parece que os dois concordaram no diagnóstico da unha, já que micose é causada por fungo, mas cada médico trata de uma maneira diferente. Agora, essa coisa no rosto, é bom vc ver melhor mesmo. Mas olha, uma vez eu li na internet que manchas brancas nas unhas podem ter relação com câncer de pele, não sei se procede, mas é bom vc pesquisar sobre isso, tá?! E boa sorte! Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Ai, Adriana... agora fiquei assustada! As manchas nas unhas são brancas mesmo, como se fosse um esmalte mal tirado. Agora tenho mais esta dúvida para esclarecer com o médico amanhã!
    Obrigada, minha amiga!

    ResponderExcluir
  13. Inverti a ordem das respostas, mas tudo bem... rsrsrsrs

    Clarinha, sério??? Ó, mópai... será que vou ter que conviver pra sempre com estas manchas brancas horrorosas nas unhas? =/ Espero dar um jeito, mesmo que o tratamento seja longo!
    Beijos, Luz!


    Anônimo, será que o 2ºmédico é o Dr. House brasileiro? 0_o kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  14. Du, não falei pra vc ficar assustada, mulher, é que eu sou branca como vc e tenho muitas sardas e histórico de câncer na família, meu pai mesmo já teve umas lesões esquisitas que precisou tirar... Por isso sempre estou lendo sobre isso. Mas pode ser fungo mesmo... Na dúvida, é melhor perguntar, né, vamos ver o que esse novo médico vai dizer. Olha, eu já tive fungo, faz um tempão, mas não foi na unha, foi entre os dedos das mãos, foi em uma época que estava cuidando de uns gatos, acredito que 'peguei' deles e tb foi uma celeuma, os médicos geralmente não conhecem as doenças dos animais e não sabem como tratar, tb fui a mais de um dermatologista e tive a 'sorte' de encontrar um que me indicou um laboratório com um médico excelente que fez uma raspagem, cultura, e pronto, com o diagnóstico correto o tratamento foi ótimo, apesar de longo. Vai dar tudo certo com vc também! :) Depois conta, tá? Ah, sempre que vou à dermatologista ela me examina com aquela lupa enorme, repara se ele vai fazer isso com vc! É bom, né? Bjos!!!

    ResponderExcluir
  15. Adri, não repara, é que sou exagerada mesmo! rsrsrsrs
    Mas achei importante você tocar no assunto, porque além de pesquisar sobre, ainda posso perguntar ao médico amanhã se tem alguma relação com algum tipo de câncer. Com saúde não se brinca, não é mesmo?
    Ah, e os dois usaram lupas enormes e eu achei muito legal aquilo! Infelizmente o resto não foi legal... rsrsrsrs

    Te adoro, irmãzinha!

    ResponderExcluir
  16. Ah, esqueci de dizer:

    Podem deixar que depois eu conto como foi! ;)

    Beijos pra todos!

    ResponderExcluir
  17. Put´s, que ódio quando isso acontece. Fico indignada qd passo com algum médico e eles simplesmentem ignoram o meu caso... Esse negocio de aparencia, pra mim, conta muito.
    Tive uma forte dor nas costas qd estava de férias em MT... Fui ao medico, disse o que eu sentia, dei meu proprio diagnostico e ele n disse NADA. Só me passou uma injeção. Ainda bem que deu certo!
    Enfim, desejo que desapareça rapidão essa bolinha branca e não há de ser nada!
    beijãozão, Du!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo20:01

    Du, obrigada pelo meme!! Vou escolher um bom repertório pra você! ;)

    Se não tem um médico de confiança, menor ir no desempate!

    As primeiras atitudes a tomar é trocar de manicure ou passar um tempo sem frequentar. Você não vai querer passar micose para as outras, né? Se não faz unha em salão, evite fazer por um tempo, pelo menos tirar cutícula. O fato de lixar a unha, é para a substancia penetrar mais. Alguns kits para tratamento de micose já vem com a lixa. Mas não sei, veja com o médico, se não tiver problemas de estomago, algum para tomar. Evite umidade!

    No rosto pode ser fungo também. Cravos brancos são como os pretos e causados por tipos de fungos diferentes. Daí o remédio pode alcançar os dois problemas. Pode ser infecção da glandula sebácea por entupimento ou alergia a algum produto de beleza que está usando. Neste caso suspenda o produto e uma esteticista (boa) pode fazer a cauterização. O antibiótico pode ser tópico.

    Boa sorte!! Depois quero saber o que é de verdade!

    ResponderExcluir
  19. Du, vc fez certo em buscar uma terceira opinião...
    E quanto ao meme, estou buscando tudo o que gostaria de falar, ams como vc disse, esse e´um dos melhores memes que já respondi e tb o mais difícil, tenho q responder logo pq senão não sobra ninguém pra eu postar...kkkk
    Beijos e uma linda noite pra vc...
    ROBERTA

    ResponderExcluir
  20. Oi amiga!

    Só agora consegui ler seu post da blogagem coletiva, tive problemas com meu note,

    Adorei o seu post e sua participação brilhante nessa coletiva,


    depois passa em meu blog tem selo para vc e todos que participaram da blogagem coletiva,


    bjks,

    ResponderExcluir
  21. Anônimo09:42

    Duzinha, interessante vir aqui e ler esse seu post exatamente porque ontem uma amiga veio aqui contando algo parecido. Ela contou que esteve em dois oftalmologistas e que o primeiro deu um diagnóstico louco e ainda acrescentou que daqui a uns anos ela ficaria completamente cega. Diga aí se não é muita irresponsabilidade e falta de ética de um profissional desses.

    Quanto ao seu diagnóstico, o da unha é o "de menos", mas quanto ao suposto cisto, é bom mesmo ver direitinho, porque logo no rosto... Eu tive um cisto sebáceo no braço e fiz a cirurgiazinha muito rápida com bisturi elétrico no próprio consultório da médica muito gente boa, limpinha, atenciosa e com boa aparência. Ficou uma cicatriz que é pequena, mas dá pra ver, então é bom tu confirmar se é isso mesmo, pra não ficar com uma marca no rosto sem a menor necessidade.

    Beijinho, Du

    ResponderExcluir
  22. Glayce, Luma, Roberta e Nati - Obrigada pelos sábios conselhos e principalmente pelo carinho!

    Ester, pode deixar que depois vou lá, obrigada!

    Beijos pra todas!

    ResponderExcluir
  23. Tenho doisconhecidos médicos, inclusive o pai de um deles tbm é..e os dois sabem que detesto médico..nada contra ser amigo de médico, mas detesto no sentido profissional da palvra. Sei separar bem as coisas. Como entrar nessas farmacias lindas, de rede, franqueadas, luzes, tudo bem ageitado, mas profissional que é bom nao tem..prefiro aquelas farmacias de bairro, ainda com balcões de madeira, que o farmaceutico so e te ver ja sabe doque vc precisa..rs Não vou a médico, sei como é nos bastidores..e se caso for, irei em pelo menos 3..faltou um, para tirar a duvida Du...
    Tenta passar uma hipogloss, pasta de dente ou liquido bucal, daqueles pós escovação do gargarejo..e nas unhas, lave-as com sabao de coco.
    Passe aqui apos 10 dias e nao esqueça de deixar o cheque com a menina la na frente;)

    Besos

    ResponderExcluir
  24. Melhor consultar logo um advogado que c acha?
    Mas e o médico da familia não se envolveu?

    Beijão do amigão

    ResponderExcluir
  25. Anônimo14:59

    Todo cuidado é pouco.
    Aqui também devemos fazer muita atenção. Cada uma!!!!
    Escutei recentemente que uma jovem senhora, devido a uma queda, teve um coágulo no lado esquerdo do cérebro. O médico operou o direito. Já pensou tal drama???
    Procure uma terceira opinião e boa sorte.
    Um otimo final de semana

    ResponderExcluir
  26. Acho que você precisa de uma terceira opinião!
    Difícil confiar nesses dois aí de cima.
    Desejo-lhe sorte e muita saúde!
    Bjs

    ResponderExcluir
  27. Ei Du,

    Estou passando para deixar uma beijoka e me deparei com o seu problema.
    Há algum tempo passei por um problema parecido com um Ginecologista, que se mostrou totalmente incomodado por eu ter relatado sobre mim com termos técnicos (sou farmacêutica), então no meio da consulta -na minha frente- ele ligou para um colega para falar que o diagnóstico da lâmina que tinham discutido de outra paciente era carcinoma de endométrio, ou seja câncer no útero. Poderia muito bem ligar após a consulta. Detestei. Nunca mais voltei e procurei outro médico que foi uma mulher, aí sim fui bem tratada e ela me explicou tudo o que eu precisava.
    Complicada a situação da medicina no Brasil.
    Espero a 3ª opinião. Quanto ao fungo do pé lixar e passar a pomada é a melhor opção, experiência própria!
    Grande beijo no seu coração.

    ResponderExcluir
  28. Acho que tenho de te agradecer... acabei de me apaixonar perdidamente pls Los Hermanos. E tudo culpa sua e dessa musiquinha aqui! OBRIGADA. Se der casamento vc aceita ser madrinha???

    P.S: Vá em quantos médicos achar necessário... isso pode realmente nao ser nada, mas se nao for, ou quando vc tiver algo realmente (Deus nós livre) é bom saber em quem confiar

    ResponderExcluir
  29. Micose é Fungo rsrsrs
    Mas esses médicos são meio estranhos msm... os diagnósticos são muito diferentes credo
    Mas pelas características pode ser tanto cisco quanto a inflamação...só deveriam ter perguntado mais sobre o aparecido no seu rosto rs
    acontece =D
    bjOos
    :º)

    ResponderExcluir
  30. Moça do Sonho: Com base nestes idiotas que não sei por que razão receberam um diploma de médico, eu acabei fazendo uma descoberta científica e encontrei a resposta a pergunta que sempre se ouve por aí "Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?" A poucos dias senti uma dor de barriga e procurei um "Médico" que antes de tudo me mandou fazer um exame de fézes.Prcuerei então um laboratório e fiz o exame que trazia como resultado o seguinte: "Exame Prasitológico negativo não se encontrou nenhum tipo de verme ou parasitoas" Até ai tudo bem. Mas logo abaixo do "laudo" Havía uma observação que dizia: "Obs. pesença de ovos de Ascaris lumbricóide" Conclusão: ficou claro que quem nasceu primeiro foi o ovo ja que não havía vermes de nenhuma especie. Prabens ao leboratório que conseguiu a proeza de responder a pergunta mais antiga que se conhece. rsrsrsrssrsr

    Um abraço Moça dos sonhos

    Paulo Carvalho Manaus Amazonas paulocarvalho378@msn.com

    ResponderExcluir
  31. Anônimo16:42

    Nossa! isso tbm já aconteceu cmg!
    NO oftalmo! O meu estava d férias e iria demorar para chegar, daííí minha mãe sugeriu q fosse numa mulher, até fui, mas o grau do óculos q ela me deu nem de perto convinha com o q eu usava!! muito doidooo!! e daí além disso tb fiquei braba, pois tb fui tratada assim com descaso!
    mudando um pouco de assunto...acabei encontrando teu blog pq estava pesquisando cisto sebáceo! tô com um tb,no rosto ainda ¬¬ mas tô com medo de tirar e ficar uma cicatriz, o q vc fez com o teu??
    a pomada adiantou?

    agradeço sua atenção e esses médicos são doidos mesmoo!! dayaninham@gmail.com

    Dayane M.

    ResponderExcluir
  32. Olá, quero saber do resultado dessa hitória, a opinião do 3º. Dr. abaço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O final da história está aqui! :)

      http://www.mocadosonho.com/2009/03/e-no-final-das-contas.html

      Excluir
  33. acho que o doutor ouviu voce e foi jogando na net seus sintomas, mandou vc esperar 5 minutos, pesquisou e receitou oq ele achou por la hsauhsahsu

    ResponderExcluir