Alma de outono

07:00 Dulce Miller 11 Comments

 Rain-1

O outono resolveu dar as caras finalmente, pelo menos por hoje!
Já não aguentava mais aqueles dias quentes, lindos, felizes e ensolarados contrastando com a minha apática tristeza atual. Sim, estou triste, tenho todo o direito de estar e não preciso sentir culpa por me sentir assim. Eu sei, eu sei… existem milhares de pessoas por aí enfrentando problemas maiores que os meus. Mas o que eu posso fazer?
Vou ligar a tecla FODA-SE! como fez a Luana, sei lá...

Estou cansada de gente que mente para parecer o que não é, para amenizar seus erros ou seja lá por que motivo for. Para mim não existe justificativa para a mentira. Estou cansada de ver meus melhores sentimentos despencando ladeira abaixo. Estou cansada de ser tão “boazinha” sempre. Enfim, estou cansada e como se não bastasse, agora também sinto raiva. De tudo e de mim mesma.
Fico me perguntando se é culpa minha, se as pessoas me decepcionam porque eu confio demais, acredito demais, amo demais … Será?
E outra: Por que será que os problemas sempre vem em sequencia?
Aff!
Daqui a pouco vai chover (assim espero) e será muito bom. Eu adoro o frio e a chuva. É tudo o que preciso.
Não.
Preciso dos meus amigos também. Tenho sorte de ter tantos amigos que eu amo.

Aliás, isto me fez lembrar de alguns e-mails que recebi.
Fragmentos…

Da Nana:
“Nos meus piores momentos, de maior solidão, angustia, e tal... eu nunca deixei de acreditar que passaria, que a dor ia diminuir. E isso me ajudou muito. Não deixe de acreditar que tudo vai passar e principalmente que não só eu, mas todos os seus amigos estarão sempre por perto. Duzinha, imagine aquele abraço bem apertado. Sinta. Eu estarei aí em pensamento.”
Da Adriana:
“Du, existe uma frase, sua mesmo, que eu gosto muito e lembro sempre, nas horas que preciso ter paciência: "Não tente entender o coração das pessoas, não tente entender atitudes ou palavras que não condizem com a sua realidade. Seja feliz com suas convicções e com a sua fé". Amiga, vc é sábia, todas as respostas estão dentro de vc, que é uma pessoa inteligente, lúcida e sensível, sei que vc vai superar tudo e logo estará novamente radiante, como sempre!!! E eu estarei sempre torcendo por você!!! Te amo!!! Beijão!!!”
Da Luana:
“Espero, também do fundo do coração, que as provas pelas quais estás passando agora, encontre a resistência da tua fé. E que Deus te dê sabedoria para agir no momento certo, e não se arrepender se não agir corretamente. Deus te dá a chance de ser humana.”
“... eu cai, e você simplesmente estendeu a sua mão amiga, lavou as feridas, passou remédio e está me ajudando a caminhar novamente. Tu és uma pessoa rara, tem qualidades inconfundíveis e muito especial. O seu coração é feito de pedras preciosas, os seus sentimentos são sempre verdadeiros para comigo, e isso me faz a pessoa mais feliz do mundo!!!”
Do Joel:
“Te amo!!! Fica bem que tudo passa, às vezes volta né, mas passa de novo.”
“Sinto muito se está passando por alguma fase ruim. Sinto muito mesmo e, se precisar, estou aqui. Nem só desses textos malucos eu vivo. Também sei ouvir... mesmo que seja por e-mail. E não se assuste. Eu sou assim mesmo. Gosto de escrever para as pessoas que admiro.”
Da :
“Você eu sei que é mulher guerreira, com certeza no seu íntimo tá muito difícil, mas você consegue. Chore muito, brigue com Deus, isso faz muito bem…”

E tantos outros amigos reais e virtuais, que de uma forma ou de outra, sempre estão comigo.
O Juca sempre tão presente na minha vida, me ajuda tanto e não somente com palavras, mas com atitudes! A Carol é uma bênção. A Zani já é da família há mais de 15 anos.
Nossa… não tem como falar de todos agora….
Querem saber?
Já me sinto bem melhor depois de ler todos estes e-mails novamente.
E eu sou uma bobona mesmo!
Me desculpem pelo desabafo no início do post… e muito obrigada por existirem na minha vida, todos vocês!

11 comentários:

  1. Anônimo07:48

    Du, nem tem que pedir desculpas pelo desabafo. Há momentos que se nós não falarmos, explodirmos parece que não resolve. Deixe o foda-se ligado, e pronto! Nem precisa pedir desculpas!!
    E vc está vendo como tu és querida??? Você é uma pessoa que só é coração e consquistou todo mundo com seu jeitinho especial! Fica triste não!! Te amo, te amamos... vc é especial!!!
    Beijoooos,
    bom diia!!!

    ResponderExcluir
  2. Du, eu sei exatamente como vc se sente, pois é assim que estou me sentindo...E aqui os dias já estão "OUTONADOS" há um tempinho.... Chuva todos os dias e friozinho constante, principalmente a noite, em uma cidade de 40 graus à sombra... Mas eu to adorando, apesar da tristeza que esses dias me trazem tb...
    E sabe, lembrei de uma frase que eu sempre lembro
    " mais importante que o que fazem com vc é o que vc faz com o que fazem com vc..."
    Pense nisso!!!
    Ás vezes precisamos apertar sim a tecla f...., mas temos que fazer com força, se não é esse o sentimento que vem no seu coração,mantenha a sua dor,(assim como eu estou mantendo a minha) e deixe que o tempo se encarrega de resolver o que pra nós parece insolúvel.
    Não tenha medo ou vergonha de sofrer e de expor seus sentimentos nunca.
    Beijos no seu coração...
    Adoro vc viu!!!

    ResponderExcluir
  3. Du,

    Não fico chateada. De forma alguma. E você não é uma bobona. É humana e a gente passa por essas coisas mesmo. Precisando, sabe onde me encontrar.

    Beijos. =)

    ResponderExcluir
  4. Du, é bom desabafar, depois tudo passa e o dia melhora e se começa a acreditar nas pessoas de novo, tudo é cíclico, e nada é definitivo, só o amor. acredite. e os amigos, ah! os amigos são para nos dar ombro, aconchego, carinho, nas palavras, na presença, mas sempre dentro do nosso coração.
    seja feliz garota, a vida é mágica.
    beijos carinhosos.
    Cleo

    ResponderExcluir
  5. Bom, depois de ler seu desabafo, só consegui sentir uma certa dor, como se eu também tivesse passado por tudo isso contigo! Quer saber? Acho que deve ser porque estou me sentindo assim também há algum tempo! Bom, mas deixa pra lá! É o seu desabafo, não posso deixá-la mais triste ainda com o meu desabafo! rsrs

    Estou te esperando aqui em Sampa! Espero que possamos fazer outras coisas além de chorar juntos! rsrs

    Te amo!

    Beijão! E um grande e afetuoso abraço!

    ResponderExcluir
  6. Ontem a noite, estava no trabalho e do nada, lembrei de vc, fiquei pensando que não te perguntei se estava melhor e me senti um pouco culpada, desatenciosa com vc. Ainda ia te mandar um SMS, mas estava sem crédito. Du, eu que peço desculpa por não ter te procurado antes.

    Hoje eu não fui trabalhar, acordei com a garganta inflamada, se mais tarde estiver melhorzinha, eu entro no Skype ou MSN.

    Quanto aos momentos dificies, fica valendo o que escrevi no email.

    Te amo.
    (simples assim)

    ResponderExcluir
  7. Ahh, Du, e quem é que tem coragem de ficar chateado com vc?? Nossa, se até eu fiquei me sentindo bem lendo essas mensagens tão carinhosas que vc recebeu, imagino vc!! O que eu falei tá valendo pra sempre, vc sabe, né? ;)

    Amiga, vc é uma pessoa especial, a gente aprende muito com vc, ri, chora, e é isso aí, amizade é isso mesmo. Fique feliz por conseguir extrair o melhor das pessoas, por cativar tanta gente, tenho certeza que todos esses bons fluidos de amor, amizade, chegam até vc, independente de onde estivermos.

    Viva seu momento 'foda-se', desabafe, chore, brigue, mas deixe que esse momento passe também, não fique se torturando, não se culpe de mais nada. Sei que tudo vai passar e vc vai se sair bem, como de outras vezes. E continue acreditando sim nas pessoas, nunca deixe de amar e acreditar no bem, seja sempre vc mesma, viva a vida, faça sua parte e deixe que cada um algum dia prestará contas com sua própria consciência...

    Ah, só mais uma coisinha: os problemas vem sempre em sequencia mesmo, já percebi há muito tempo isso comigo, mas acho que acontece com todo mundo e deve existir alguma razão!! Outra coisa: amei a imagem, vou pegar pra mim, tá?! :)

    Milhões de beijos!!

    ResponderExcluir
  8. Só queria te dizer que mesmo não sendo amiga íntima a ponto de saber dos teus problemas posso dizer que se precisar tenho dois ombros e dois ouvidos.
    A vida às vezes nos prega peças. Também vivo meu momento outono, também anda "chovendo" e nem sempre os dias tem céu azul, mas acredito que tudo passa e de novo virá a primavera e com ela as flores e novos amores.
    Abração
    angel

    ResponderExcluir
  9. Tá vendo??

    Sempre somos mais fortes do que pensamos. Temos o direito ao desespero, mas temos direito a nos encontrarmos. E é exatamente após esses momentos de dor e de aflição que sabemos o qto somos amados e felizes.

    Seja feliz, Du, pq vc é mto amada.

    Bjoo

    ResponderExcluir
  10. Anônimo21:37

    Duzinha, há algumas semanas eu percebi que havia algo de diferente na sua vida, mas não quis entrar em detalhes porque não era da minha conta, mas eu já estava imaginando o que seria.
    E no meu coração, eu tinha a certeza que superaria pois, você é uma mulher muito forte e guerreira.
    Daqui, no meu cantinho, eu só posso torcer para que você continue sempre a ser a pessoa maravilhosa que é e que sempre vai a luta, apesar de tudo e de todos.
    Você sabe que eu te adoro, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  11. Tá vendo, Duzinha, a quantidade de gente que te ama demais?!
    Mesmo distante todo mundo tem um carinho enorme por ti e não se incomoda se tu desabafa, se grita, liga o foda-se whatever. O mais importante é que no fim das contas tu fique bem e essa tristeza toda passe.

    Lendo essas demonstrações todas do pessoal, fiquei até com vergonha de mim mesma por não ter tido tempo de vir aqui quando tu tem precisado do carinho de todos.
    Fique sabendo que mesmo quando eu não venho eu lembro de ti todos os dias, lembro "gente, nem deu tempo de visitar a Du" e às vezes até comento isso com a Suzanna, minha companheira de msn.

    Duzinha, fique bem, viu?

    Um beijão, cachinhos dourados

    ResponderExcluir