Sobre nós e Macabéa
Vivemos achando que nada é por acaso, que tudo tem uma razão de ser, que estamos nesse mundo para cumprir uma espécie de missão ou coisa que o valha.
Mas, depois de ler "A Hora da Estrela" e conhecer a personagem Macabéa, fiquei pensando que as coisas podem não ser bem assim. Fiquei imaginando quantas pessoas existem por aí como Macabéa:
Ela não vive, ela simplesmente existe.
Vive por viver.
É porque é.
Está porque está.
É do jeito que é, porque ninguém nunca lhe ensinou que podia ser diferente.
Faz tudo da forma que faz - mecanicamente - porque acredita que esse é o jeito certo de fazer as coisas e porque não tem outro jeito mesmo.
Você conhece alguém assim? Que sobrevive sem viver mas que nem por isso deseja a morte? Garanto que sim.
Esse livro mexeu comigo. Mexeu com minhas crenças, minhas idéias, minhas ilusões, meus traumas. Exagero? Pode ser... Ou não.
Nada é por acaso? Já não tenho tanta certeza.
Tudo tem que ter uma razão? Sei não...
As coisas acontecem da forma como queremos que aconteçam, sempre. E não estou falando de nossos sonhos e sim de nossas atitudes diárias ☺ atitudes = Livre arbítrio.
Para quem ainda não leu, vale a dica e a reflexão - porque cada um de nós vê as coisas ao seu modo, e aí é que está a beleza da vida, em suas contradições.
É isso aí, 'A hora da estrela' é um livro para ler principalmente com os olhos da alma - e nunca mais esquecer!
[Dulce Miller]
Imagem daqui
Seguir a vida sem dar dar importancia as coisas pequenas, se importando com o que realmente interessa, as pessoas que gostamos e que gostam da gente ai a vida segue e com ela tristezas e alegrias...
ResponderExcluirLindo demais parabéns...
ResponderExcluir