A Cabana

00:01 Dulce Miller 8 Comments


Eu sempre acreditei no poder supremo das palavras. Pelas palavras podemos edificar ou destruir. São através das palavras que construimos os nossos  mundos, externo e interno. Palavras soltas sem sentido ou cheias de significados, palavras ao vento, tanto faz.
E foi por pura atração pelas palavras - desta vez escritas - que peguei nas mãos o livro "A cabana". Começou com a resenha que está  na contra-capa:

 
RESENHA
“Esta história deve ser lida como se fosse uma oração – a melhor forma de oração, cheia de ternura, amor, transparência e surpresas. Se você tiver que escolher apenas um livro de ficção para ler este ano, leia A cabana.” - Michael W. Smith 
Publicado nos Estados Unidos por uma editora pequena, A cabana se revelou um desses livros raros que, através do entusiasmo e da indicação dos leitores, se torna um fenômeno de público – já são quase dois milhões de exemplares vendidos – e de imprensa.
Durante uma viagem de fim de semana, a filha mais nova de Mack Allen Phillips é raptada e evidências de que ela foi brutalmente assassinada são encontradas numa cabana abandonada.
Após quatro anos vivendo numa tristeza profunda causada pela culpa e pela saudade da menina, Mack recebe um estranho bilhete, aparentemente escrito por Deus, convidando-o para voltar à cabana onde aconteceu a tragédia.
Apesar de desconfiado, ele vai ao local do crime numa tarde de inverno e adentra passo a passo no cenário de seu mais terrível pesadelo. Mas o que ele encontra lá muda o seu destino para sempre.
Em um mundo tão cruel e injusto, A cabana levanta um questionamento atemporal: Se Deus é tão poderoso, por que não faz nada para amenizar o nosso sofrimento?
As respostas que Mack encontra vão surpreender você e podem transformar sua vida de forma tão profunda quanto transformou a dele. Você vai querer partilhar este livro com todas as pessoas que ama.
 
As últimas palavras da resenha foram definitivas para que eu  começasse a ler o livro, mais por ceticismo mesmo. Eu duvido de tudo até que eu prove o contrário, por mim mesma. Nunca acreditei em livros de auto-ajuda, mas o detalhe é que "A Cabana" não é considerado um livro desta categoria.
O que eu posso dizer agora, depois de literalmente devorar o livro?

Sim, ele pode transformar uma vida e você vai querer sim, partilhar com todos aqueles que ama, inclusive com aqueles que ainda nem conhece, por isto mesmo este post está aqui no blog agora! 
As palavras escritas em "A cabana" por muitas vezes fizeram jorrar grossas lágrimas dos meus olhos. Me fizeram refletir profundamente sobre muitas coisas, principalmente sobre minhas dores e minha relação com Deus. E querem saber?  Acreditem ou não, quando terminei o livro meu coração foi invadido por uma paz especial, depois de tantos dias sentindo uma mágoa profunda na alma. Foi como uma bênção.

Se eu pudesse encontrar William P. Young  eu lhe daria um abraço carregado de afeto e diria: Muito obrigada por suas sábias palavras e pelo alento que provocaram em mim!


Entrevista com William P Young 


Leiam! Eu recomendo com todo o carinho, para todos vocês! 

8 comentários:

  1. Desculpe-me!! Mas estive por aqui lendo e aprendendo com voce no seu blog! Abraço Ademar!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa! Que coincidência! Hoje vi uma mocinha lendo esse livro na fila do banco - aliás, um castigo e não fila, porque grande daquele jeito só pode ser pra pagar algum pecado casca-grossa, aff... =)

    Fiquei bem curiosa para saber mais sobre ele; que bom que publicou esse texto, Du! Mais perfeito, impossível!

    Um beijo, chuchu!
    =*

    ResponderExcluir
  3. Vi o preço dele nas Americanas ja.

    Logo logo, ele estará na minha bolsa. \o/

    ResponderExcluir
  4. Du, obrigada pelas palavras e com certeza seguirei o seu conselho de não tentar entender o coração das pessoas. Mas o que mais penso é que são dignas de pena e que estão perdendo a oportunidade que DEUS nos deu para evoluirmos como seres humanos...
    Só lamento por elas, mas deixar de sofrer com seus atos é ainda mais dif[icil..
    Bjus!!!

    ResponderExcluir
  5. nossa esse livro esta super comentado, vejo muito ele no folheto da avon pois minha irmã é executiva, mas não comprei ainda pq o pessoal aq da empresa esta ganhando ele de presente de aniversário :D ja q é assim vou esperar o meu rsss

    beijosss

    ResponderExcluir
  6. Vou comprar, vindo de você essa dica literaria só pode ser maravilhosa, principalmente para mim.
    Filha estou bem só muito cansada.
    Beijos muitos beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  7. Nossa, Du! Fiquei curiosíssima para ler esse livro!! Sabe que eu nunca tinha ouvido falar dele? Que coisa. Obrigada pela dica!! Já está anotado aqui, vai ser minha próxima compra!! Já pesquisei aqui sobre ele e achei muito interessante a forma como surgiu.

    Ah, adorei a entrevista com o autor, gostei quando ele fala que "há muita teologia ruim, que criou um Deus que não está do nosso lado". Eu penso muito nisso e muitas vezes até entendo porque muita gente não acredita em Deus. Ah, também amei o conceito que ele tem de Jesus e do papel dele em nossas vidas.

    Interessante é perceber como um livro, que não é de auto-ajuda, nem de teologia, consegue fazer com que as pessoas pensem em Deus e ajuda a modificar vidas, né?

    Du, vc fez uma coisa maravilhosa com esse post, de verdade. Coisas assim merecem ser divulgadas, as pessoas estão precisando disso.

    Beijão!! :-)

    ResponderExcluir
  8. Menina, eu tô cheia de livros pra ler. amo livros, preciso ter, ter... mas n consigo ler rapidamente. demoro até anos, sabia? mas esse já está na lista de livros que preciso ganhar, ou melhor, comprar...heheheh
    Gostei mesmo. Uma oração que acarinha a alma.
    beijããããão

    ResponderExcluir