A razão da minha vida

00:01 Dulce Miller 18 Comments




Hoje é dia das mães e eu me sinto mais mãe do que nunca! Meu filho está passando por alguns problemas e em virtude disto, acho que nunca estivemos tão próximos. A adolescência é uma fase muito difícil, foi para mim e também está sendo para ele. Não posso mais mantê-lo sob minha proteção como eu gostaria, também não posso amarrá-lo ao pé da mesa para que ele não saia à noite por aí (às vezes dá vontade!) e também não posso esquecer que ele é um ser independente de mim. 
E neste dia de homenagens, eu sempre me pego lembrando de como foi...
Antes do nascimento dele, eu era uma pessoa extremamente insegura, tinha medo de tudo  e talvez pelo fato de nunca ter tido uma mãe ao meu lado, eu achava que não seria capaz de criar e educar uma criança.  Mas eu sempre quis ter um filho, então ele nasceu quando eu tinha 21 anos e foi a melhor coisa que poderia ter acontecido na minha vida. Eu renasci com o nascimento dele. A minha vida realmente começou a fazer sentido. Por ele eu me tornei forte, capaz de enfrentar qualquer coisa  neste mundo!
Hoje é dia das mães, mas não estou aqui para homenagear a minha. Estou aqui porque sou mãe. Simples assim.
Quando ele tinha três aninhos, eu fiz um poeminha  inspirado nas nossas brincadeiras de todos os dias. Nem acredito que o tempo passou tão rápido, hoje ele tem 18 anos!  Eu já postei aqui no blog uma vez, mas vou postar de novo, para aqueles que ainda não conhecem.
Três anos

Pedacinho,
projetinho de gente 
tu és meu mundo, meu tudo
a razão de ser...
Meu gatinho,
faz miau tão bonitinho
imita o cachorrinho
e vem me morder
faz cara de bravo, saio correndo,
adora o meu medo!
Que sorriso lindo, vem vindo,
senta, levanta, pula, cai no chão
"ai, se machucou", faz que tá doendo
- Mãe, faz massagem! ... Já passou...
Sai cantando o "marcha soldado"
e eu, do teu lado,
nem aguento a emoção...
Um abraço forte
nesse corpinho pequeno
de olhos tão grandes
cheios de doçura, de luz, candura,
adoçam meu coração...
Encosta tua cabecinha em mim
está com sono
quer ser neném de novo,
vem naná, pedichão!
Te conto estórias - 
branca de neve, chapéuzinho vermelho
- não as sei de cor
reinvento, tento... funcionam! 
E já dormiu o meu amor.
Pressinto os anjos
passeando em  volta de ti
guardando teus sonhos,
fazendo festa
enquanto descansas
desse corpinho pequeno
cansado de tanta travessura... 
Tuas artes não cabem em si!
Meu bichinho,
amanhã vou comprar um chocolate,
guardarei pra ti...

(Dulce Miller - 1993)

FELIZ DIA DAS MÃES, para todas as mamães que passarem por aqui hoje! 

18 comentários:

  1. Parabéns pelo dia, mas parabéns principalmente pelo exemplo, dedicação e força de vontade!

    Que juntos vocês possam superar as adversidades! :-)

    Te adoro, sempre!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns querida!!! Tenho certeza que vc é uma grande mãe...
    Eu tb fico louca pra ter um filho logo, mas por enquanto fico babando nos sobrinhos ,afilhados e filhos dos amigos...
    Um beijo e espero que aproveite bem o seu dia ao lado do seu menino...

    ResponderExcluir
  3. Olá, muito bonito o seu blog ^^
    Feliz dia das mães

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa ! Nao sabia que voçe era mae !


    O menino é bonito, lástima que eu seja máis grande em idade =P (nascí no 1986).

    Voçes tenhen a mesma diferença de idade do que a minha mae e o meu irmao (21 anos).

    Na Espanha o dia da mae é o primeiro domingo de maio. O do pai o dia 19 de febreiro.


    Espero que pasem lindo día!


    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Luca10:54

    Duuuuuu, so quem é mãe pode entender esse sentimento quase inexplicável.

    Mamãe diz pra mim: "queira ser filho, mas nao queira ser mãe"

    Deve ser pelo tal "viver no paraiso e no inferno"; mas tb por 50% disso, ela diz q ela nasceu pra ser mae e nao outra coisa.

    Feliz dia das mães, Duzita!

    ResponderExcluir
  6. Feliz seja seu dia de mãe amada, dedicada e iluminada.
    Feliz seja seu domingo, mãezona!
    Um carinho especial ao filhote.

    beijos flor querida

    *mandando e-mail com telefone, claro que vamos nos ver, uebaaaaaa!

    ResponderExcluir
  7. Dulce, Mãe doce , iluminada.
    Dulce, Mãe de horas de alegria e ternura.
    Dulece, Mãe sorriso.
    Dulce, Mãe que alivia as inquietações.
    Dulce, Mãe que tem as atitudes de simples mulher
    Mas dentro de sí é Amor a ser doado.
    DU, ame muito e deixe o seu amor que é tao transparente, derramar sobre seu filho,
    Beijos, da amiga Suelly.

    ResponderExcluir
  8. Amiga Du!

    Feliz dia das mães pra você também!!!

    Dia das mães é todo dia!!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. feliz dia das mães!!!
    tenha um dia iluminado.

    bjocas

    ResponderExcluir
  10. Parabéns amiga. Se bem que eu pense que dia das mães são todos os dias.
    E porque hoje é dia da mãe..........
    ………………….;_'.-._
    ……………….{`--♥.-.'_,}
    ………………{;..\,__...-'/}
    ....._.;_'.-._ …{..'-`.♥_;..-';
    ...{`--.♥-.'_,}…`'--.._..-' ....._.;_'.-._
    .{;..\,__...-'/}…._.;_'.-._ ...{`--.♥-.'_,}
    .{..'-`.._;..-';.{`--.♥-.'_,}.{;..\,__.. .-'/}
    ....`'--.._..-'.{;..\,__...-'/.{..'-`.._ ;..-}
    ........,--\\..,-"…`'--.._..- .....--.._..-
    ...... ....._.;_'.-._..... ||......//
    ..........{`--.♥-.'_,}.,-"-.....//.,-"-. .
    ........{;..\,__...-'/....'-.\.// (..'-...\
    ………..{..'-`.._;..-'. ,/. // ;---,
    ......../....-'.)\\......... /.,-"-....\
    ........\,---'`...\\.......//. (..'-.....\
    .....................\\ ..//
    ................../_\\Y//_\
    .................(_,-}={-,_)
    ...................\_//((\_/
    .....................//))(\
    ....................(/..))
    ........................((
    .........................\)
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19:50

    Du, parabéns pelo dia das mães, pela dedicação e pelo filho lindão! Nós não sabemos o porque que o papai do céu coloca as pessoas em nosso caminho e por isso, acatamos e no caso de um filho, os ensinamentos do dia a dia, nos fazem crescer, amadurecer, pelo sentido de doação. À um filho damos tudo, até mesmo nossa própria vida. Feliz dia!! Beijus

    ResponderExcluir
  12. Cris14:00

    Du,
    Mesmo atrasada, tô passando neste post tão especial: Ainda em tempo de te parabenizar por ser mãe, ( uma verdadeira dádiva, um presente de valor incalculável),e desejando que o seu Dia das Mães tenha sido um dia muito especial!

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pela visita, querida.
    Como voce escreve bem, menina.
    É simplesmente lindo!!! ParabÉns pelo poema e pela inspiração do mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Du, obrigada pelo carinho do abraço no dia de ontem. Sei o q é ser mãe, sou de 3 filhas e é a melhor coisa da vida. Ontem a cria estava toda a minha volta, ainda c genros de brinde. Seu filho é lindo, espero q vc e ele superem todas as dificuldades, elas são normais, não tenha dúvida. Boa sorte e muita felicidade. BJks

    ResponderExcluir
  15. Anônimo18:17

    Não sou mamãe não, mas como você é, parabéns ATRASADO pelo seu dia..! :)

    ResponderExcluir
  16. Anônimo16:26

    Mãezinha coruja!!! E tem que ser mesmo!!! Um beijão!!!

    ResponderExcluir
  17. Du,
    Vocês dois são lindinhos.Parabéns!!! Parecem dois irmãos, podem passear no Shopping e dizer que são irmãos, os dois são jovens.Beijos

    ResponderExcluir
  18. Anônimo11:40

    Parabéns atrasado, vale???!! O.o

    Eu já conhecia esse poeminha e acho ele muito fofo!!^^
    Aproveitei bastante o dia das mães com minha mamitcha, nos divertimos muuuuito!!!!

    ResponderExcluir