Especial Saulo Fernandes
Em 2002, Saulo Fernandes, vocalista do grupo Chica Fé, substituiu Emanuelle Araújo na Banda Eva. Não foi uma tarefa fácil. Primeiro porque havia mais de dez anos que o grupo trabalhava com vocalistas do sexo feminino. Segundo, a Eva ainda estava muito ligada à imagem de Ivete Sangalo, que participou do auge da popularidade da banda. Este, aliás, foi um dos motivos pelo qual o desempenho de Emanuelle tenha sido aquém do esperado (o outro foi a queda do mercado de discos, que afetou gêneros populares como axé e pagode). Mas a parceria de Saulo Fernandes e Eva está sendo produtiva. Seus discos vendem em média 50 000 unidades e fazem cerca de nove apresentações por mês.
Saulo Fernandes destoa do modelo habitual do vocalista de axé music. Cantor de trio elétrico, em geral, grita. Saulo canta. A suavidade de sua interpretação se faz presente nas duas releituras feitas especialmente para o VEJA Música - Cordas de Aço, de Cartola, e É Preciso Perdoar, de Alcivando Luz e Carlos Coqueijo, que ficou famosa na interpretação de João Gilberto. Outra característica de Saulo Fernandes é que ele não tem aquela mania de animador de trio elétrico, sempre dispostos a gritar “saio do chão”. Fernandes pede de modo delicado – e é sempre atendido. Por último, enquanto os artistas de axé music têm produzido um híbrido de pop e música baiana, Saulo e Banda Eva fazem um trabalho mais voltado para a percussão. É o que se pode perceber em No Lugar da Alegria, último disco da Banda Eva, do qual Saulo escolheu a canção Esse Amor.
Site oficial - www.grupoeva.com.br
MySpace - http://www.myspace.com/bandaeva
Facebook - http://www.facebook.com/bandaeva
Youtube - http://www.youtube.com/grupoeva
Orkut - http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=26213436 (comunidade oficial)
Blog - www.grupoeva.com.br/blog /
Central de fãs: http://eva-sobolhardefa.blogspot.com/
Fonte


Amooooooooooooooo!!!!
ResponderExcluirEle brilha...
Saulo vai muito além do que é esperado de um cantor de axé... ele canta com alma e coração..
Fui para diversos shows onde toda a banda vai embora e ele continua sozinho no palco com seu violão...cantando clássicos da MPB para aqueles que como eu, não conseguem arredar o pé...
Lindo..lindo...lindo!!!
Como diz uma amiga minha: "adoro tanto que nem sei"!
ResponderExcluirSaulo é tudo de bom!!
Beijos, Du querida!