"Enquanto a paz estiver presa, a violência vai estar solta" (carta do assassino do Realengo - RJ)
A culpa do que aconteceu ontem, é da Policia ou do Governo? Claro que não. Este homem poderia ter atacado qualquer lugar público e ninguém poderia fazer nada, pois a maior arma que existe está na mente do próprio ser humano. O que fazer com esses assassinos, que matam sem misericórdia? Nada... nada pode ser feito, pois ninguém tem o controle da mente humana, ninguém sabe o que se passa na cabeça de um psicopata. Deveria ser colocado em um presídio de segurança máxima, mesmo com o sistema carcerário falho do Brasil? Mas como? Ele já está morto, ele mesmo tirou a própria vida depois das barbaridades que cometeu com inocentes, que não tinham nada a ver com a insanidade dele.
Só nos resta lamentar, pelo assassino e pelas vítimas... e eu nem sei mais o que dizer, além de que o FANATISMO, seja na religião (como neste caso), na política ou no futebol, na maioria das vezes, sempre acaba em tragédia.
Isto é fato!


Só nos resta lamentar....
ResponderExcluirNem sei mais o que pensar...
Que Deus tenha misericórdia?
Beijos
Du...
ResponderExcluirÉ uma tragédia, sem dúvida...mas não há culpados...o atirador, era uma pessoa comprometida, doente, perdeu o contato com a realidade...um doente mental, não temos como prever quando eles irão atacar ou entrar em surto.
Não há nenhuma relação social...uma pessoa assim pode nascer em qualquer classe social...e, ontem, ele perdeu a realidade....
Uma pitada de histórico genético de desequilibrio e uma explosão de idéias fixas sem nexo. Se fez notar com uma loucura e matou-se porque não conseguiria vivenciar seus atos.
O que da medo é a lógica dentro do ilógico. Uma pessoa sem maldades que explode.
Realmente a parte mais triste é esta...Brasileirinhos privados de suas vidas, tão cedo... Como disseste a Presindente.
Infelizmente a violência não poupa nem as crianças....
Beijo carinhoso pra ti querida...
É Duzinha, minha irmãzinha de coração, Cabeça dos Outros é terreno que ninguém pisa...
ResponderExcluirAcho que a única medida p/ evitar casos assim, é observar desde a infância, tanto na escola, quanto na família, o comportamento da criança, com apoio de pedagogos, psicologos, enfim... E daí ir orientando da melhor forma.
Pena eu voltar aqui p/ comentar um assunto tão triste, né?
Muitas saudades de vc.
Beijo no coração.
Te amo, muito, muitão =)
É Du, muita perplexidade com o que não tem explicação. E concordo com vc. O questionamento de que o matador entrou facilmente pela escola não faz sentido. Houvesse um porteiro orientado para identificar o perigo, seria o primeiro a morrer mas não impediria a tragédia.
ResponderExcluirbjs
Du,
ResponderExcluirConcordo com você, a maior arma é a mente do ser humano. Quem poderia imaginar que isso aconteceria por aqui? Assim como disse a Vanessa, concordo com você: de nada adiantaria alguém controlando o acesso ao interior da escola. Como disse o coentarita de segurança da Globo, a solução mais eficaz é mesmo tirar as armas da rua. Pode-se usar outros meios, mas a efetividade será bem menor.
Abraços.
lendo toda a carta, é visível a necessidade que ele tem da aprovação e respeito do outro. traumas pulam nas palavras.
ResponderExcluirinfelizmente nunca saberemos o que o levou, somente suposições serão pautadas. nenhuma autoridade poderia evitar o lamentável ato covarde e psicótico desse rapaz.
a perversidade humana é mesmo infinita e surpreendente.
abçs.
Du,
ResponderExcluirA imprensa fez o papel bobo de falar bobagens sobre o atirador, como o tal fundamentalismo islâmico que na carta não existia.
Fato é que a desgraça toda aconteceu e não tem como avaliar de quem é a culpa.
Resta lamentar e rezar para que isso nunca mais aconteça.
Beijos menina, escrevi sobre isso também lá no http://www.scriptusest.blogspot.com/
Du, concordo totalmente com você. Como controlar a mente de psicopatas? Na escola já há uma preocupação com aqueles que não conseguem se ajustar a sociedade, as não podemos fazer muito a não ser lamentar e aumentar a vililância em locais públicos.
ResponderExcluirBeijos!