Setembro, seu lindo!
Pode parecer até engraçado o que vou dizer, mas acho que só sentindo na própria pele para perceber certas coisas. E eu descobri só agora que a felicidade alheia pode incomodar os outros mais até do que a tristeza. Sinceramente ou ingenuamente eu não sabia que sendo feliz, podemos ser alvos fáceis da inveja ou da intolerância.
Então eu lembrei da musiquinha do elefante que minha irmã cantava e me irritava quando eu era criança:
"Um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam incomodam muito mais... três elefantes incomodam muita gente, quatro elefantes incomodam incomodam incomodam incomodam muito mais..."
Mas ao mesmo tempo, lendo o mestre da poesia Mário Quintana com muita ternura através do seu "Bilhete", percebi que não preciso ter medo de energias negativas. Afinal, a gente só recebe dos outros o que emite (ou o que permite).
BILHETE
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho,
Amada,
que a vida é breve,
e o amor mais breve ainda...
[Mário Quintana]
Sejam felizes SEMPRE, é o que desejo de coração. De minha parte, digo "bem baixinho" que quero setembro o ano inteiro, pra vida toda!
[Dulce Miller]
Imagem daqui
Que tua vida seja sempre "setembro",Du!!
ResponderExcluirVerdade o que você disse, energias negativas só nos atingem se estamos sem defesa ou emitindo o mesmo para os outros...
Que Deus te ilumine!
Bjs
Muito obrigada Caroll, que você tenha um dia de muita luz e paz!
Excluir