“Da dura poesia concreta de tuas esquinas...”

01:21 Dulce Miller 14 Comments

Eu já estava sentindo todos os sintomas de uma bela gripe quando eu e Juca fomos surpreendidos por uma chuva danada na saída do metrô na Rua Boa Vista, esquina com o Mosteiro de São Bento.
mosteiro 
[Mosteiro de São Bento]
Caminhei a tarde inteira com os pés molhados, mas foi por uma boa causa, pois conheci o Mercadão Municipal de SP e aquilo lá é uma maravilha! Além de bonito, tem produtos, temperos e frutas que eu nunca vi na vida, pastel de camarão gigante, sanduiche de mortadela, muita gente bonita e, o melhor, uma banca onde tudo é feito à base de milho - fiquei doida com o suco de milho, bebi quase um litro daquela delícia!
montagem2
Depois saímos do Mercadão, atravessamos algumas ruas, chegamos na 25 de Março e  compramos algumas bobagenzinhas.  Mas como eu já não estava muito bem,  fomos embora em seguida para enfrentar o horário de pico do Metrô... Credo! Como esse povo aguenta esse estresse todos os dias? Nestas horas sinto saudades de Porto Alegre, de verdade!
metrô
Chegando em casa, o Juca me entupiu de remédios e eu caí na cama mortinha! Hoje acordei me sentindo um pouco melhor e logo em seguida fomos ao encontro de D. Ramírez no Shopping Iguatemi. Várias pessoas disseram que é o Shopping mais bonito e chique de SP, mas eu não vi nada demais ali. Ou eu sou muito chata ou os Shoppings da minha cidade são mais bonitos.
E não é que eu esqueci de tirar fotos com D. Ramírez? O pior é que o Juca e o Ramírez também não lembraram deste detalhe. O mais engraçado é que nós conversamos bastante sobre fotografia no almoço... que coisa! Mas ele fez um desenho pra mim e o autografou! \o/ As nossas fotos vou ficar devendo, infelizmente.
desenho
Saindo do Shopping, fomos direto para a Estação da Luz visitar o Museu da Língua Portuguesa. E eu, pra variar, gostei muito mais da Estação como um todo do que propriamente do Museu.
montagem estação luz
Voltamos pra casa, tive uma recaída e fiquei mal de novo.  Vou terminar de escrever este post e dormir logo, porque amanhã cedo vamos conhecer pessoalmente o nosso Amigão e fazer uma feijoada pra comemorar o encontro e o novo emprego dele!
Até breve... AAAATTCHIIIIIIMMMMM!!!! smile_confused
 

14 comentários:

  1. Anônimo10:53

    Que delííícia!!!!!!!!!
    Du, as fotos estão show, a da estação, melhor ainda. Vou pra sampa em julho, mas já morro de saudades antes de voltar pra Brasilia...rs
    Poxa, que legal, MESMO, por vcs todos estarem felizes... É simplesmente emocionante ver uma amizade tão linda e sólida sair das telinhas de um pc. E vc não tirou foto com o D. Ramirez? Nem "creei"! hahahaha COMO? Ele tem chachinhos mesmo? hehehehe
    P.S Eu detesto shopping...rs Pra mim, são todos iguais e chatos...rs
    Beijão no coração, Du!
    Beijão, JUCA!

    GLAYCE SANTOS

    ResponderExcluir
  2. Anônimo10:54

    Ah, melhoras, queridona!
    Normal, eu tb sempre fico gripada qd vou pra SP...rs O Juca, viu!

    ME-LHO-RAS!

    Glayce Santos

    ResponderExcluir
  3. Anônimo12:46

    Eu nunca fui no Museu da Língua Portuguesa, tentarei ir lá esse ano! *_*
    Pois eu adoro a "muvuca" da 25 de março e o metrô, talvez eu seja louca! uiaheuihaeiuheauiae

    Melhoras, Du!

    ResponderExcluir
  4. Oi filha,

    se cuida dessa gripe.
    Espero notícias suas e do Juca.
    Depois conte tudo do encontro com o Amigão.
    Beijos e saudades!

    ResponderExcluir
  5. Pediu "dois pastel e um chopps?" =D
    Taí, achei um bom motivo pra ir à SP: visitar o Museu da Língua Portuguesa!!! :P (além dos amigos, claro!!!)

    ResponderExcluir
  6. Du e Juca em São Paulo?
    Ah se eu estivesse aí!

    Melhoras Du. Obrigado pelos recados constantes no meu blog. Vocẽ e a Su são demais rs.

    Bj!
    Inté!

    ResponderExcluir
  7. Ola, estou passando pra avisar sobre a promo no Frases do Sol. Se vc já participou eu agradeço e espero que participe dos futuros sorteios tbm. Bye =))

    ResponderExcluir
  8. Poxa Du, que legal esse passeio pelo centrão de Sampa, porque lá alguma coisa acontece no meu coração... rs .. e o ramirez é nota dez! sempre que venho aqui gosto muito do que leio, tava sumido, mas vc tb tava...rs ...beijos aparecerei mais vezes, chegue por lá tb... que graça de blog! Leandro

    ResponderExcluir
  9. Anônimo20:32

    Olá!!

    Goste muito das fotos..o relato do passeio ficou mais interessante com elas.
    Mas gripe não é nada bom...a energia da gente some...mas espero logo ler aqui que vc esta novinha em folha!
    Torço que melhore logo...
    Abraços recheados de carinho.

    ResponderExcluir
  10. Ah, garota!! Essa cidade é muito boa: a noite, viu? LOL Dá um beijão no Juca por mim!! Melhoras!! E não esquece de fotografar o Amigão! Se for para Campinas, não esquece de dar um beijão e um upa bem gostoso na Rô também! Boa viagem!! Beijus

    ResponderExcluir
  11. Poxa, faz uma semana que estavamos tods reunidos na casa da Ju :'(

    Mas enfim...

    A primeira vez que ouvi falar deste museu, foi também a primeira vez que tive inveja de paulista (foi mal aê hein, Juca. rsrsrs).

    E sobre o suco de milho, já bebi muuuuito, na época que trabalhava no hortifruti e é um delícia mesmo.

    Pow DU, a culinária gaúcha é toda avessa também... Aff!


    Beeeeeeeeeeeijos

    ResponderExcluir
  12. Verdade Du, esquecemos das fotos, alias ando esquecido das coisas..Acredita, o Juca não pediu, eu nem lembrei de fazer um rabisco pra ele..to com dor na consciencia ate agora, mas farei um pra ele e envio por e mail!!! Vc é 10, não, vc é 1000!!! Espero que volte mais vezes a Sampa e que de mais tempo pra gente se ver!!!
    Adorei te conhecer!!
    Besos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo18:57

    Oi Du!
    Está passando uns dias aqu em SP? Não deixe de visitar a Pinacoteca do Estado (lá na Estação da Luz q vc tanto ostou), o Parque do Ibirapuera e o MASP.
    Bjos,
    Paulinha

    ResponderExcluir
  14. Anônimo14:06

    Assim é São Paulo, quando menos se espera o clima vira de um jeito que você nem percebe. Espero que você tenha gostado da cidade apesar da loucura e do estresse.
    Pena que você veio numa época em que o trabalho e compromissos me consomem. Não te dei o meu telefone porque nem paro em casa. Saio as 5 da matina e só volto por volta das 11 morto de cansaço!

    ResponderExcluir